
Quem é Patricia Lobo?
Quando me mudei de SP para Curitiba, em 2007, com a necessidade de explorar e conhecer a cidade em busca de uma moradia, pude observar e conversar com moradores locais. No período em que morei num hotel, ajudei hóspedes a circular pela região, pois eu já me achava conhecedora dos atrativos da cidade. No dia da mudança, instalada num apartamento de frente a um parque muito frequentado por turistas, conheci uma guia de turismo que ofereceu ajuda para o que eu precisasse como nova moradora (hoje, minha amiga).
Sempre fui curiosa e gostava de ajudar as pessoas com localização e sugestões de locais para refeições, por exemplo. Uma vez, deixei até um casal esperando no parque por um mapa, que fui buscar em casa para ajudá-los a se orientar pela cidade.
Pois bem, foram 28 anos como professora, vividos com entrega e amor. Quando esse ciclo chegou ao fim, percebi que era hora de me redescobrir. Em meio a esse momento, algo inusitado aconteceu: parada num semáforo, vi uma faixa convidando para um curso de Guia de Turismo. Foi um Sinal no Sinaleiro.
Senti que aquilo não era por acaso. Voltei para casa, compartilhei com minha família — e recebi o apoio que precisava para transformar um talento antigo em uma nova profissão. Hoje, levo pessoas a vivenciar experiências únicas, despertando sentidos, encantando a alma e celebrando novos começos, como o meu.
Hoje, após 3 anos de dedicação, busco aperfeiçoar meus roteiros para que transformem locais visitados em experiências únicas aos meus clientes. Sinto que estou colhendo aos poucos tudo que venho plantando.